Se você acompanha o blog da Master Milhas, deve saber que há inúmeras maneiras de acumular milhas dentro dos programas de fidelidade. Nesses programas, é possível comprar milhas, mas há quem opte por usar cartões de crédito, outras pessoas aproveitam os parceiros e fazem suas compras neles para acumular milhas.
O fato é que cada uma dessas modalidades traz consigo vantagens e desvantagens, que podem variar conforme a situação em que o cliente do programa de fidelidade se encontra. Veja quando cada modalidade é válida:
Comprar milhas
Comprar milhas compensa em situações nas quais o cliente precisa de poucas milhas para completar a quantidade necessária para um resgate. Por exemplo, se uma pessoa possui 10.000 milhas, mas precisa de 15.000 para resgatar uma passagem, a compra de 5.000 milhas pode compensar, pois o preço da aquisição da milhagem sairá mais barato que o da passagem integralmente.
Cartões de crédito
Já os cartões de crédito formam o modo mais prático de ganhar milhas constantemente. As compras e pagamentos feitos com cartão são pontuados em programas de relacionamento de bancos e operadoras de cartão.
Esses pontos, por sua vez, podem ser transferidos para programas de milhas e utilizados para resgate após a transferência. Dessa forma, o cliente do programa de fidelidade consegue, de certa forma, retornar parte dos gastos feitos no cartão.
Compras em lojas parceiras
As compras em parceiros pode ser uma forma complementar de obtenção de milhas. Por meio dela, cada real gasto nas lojas parceiras rendem uma determinada quantidade de milhas, que pode variar conforme cada empresa.
Vender milhas
Agora você sabe melhor como e quando deve comprar milhas ou utilizar outros meios. Saiba também que você pode vende-las quando bem entender.
Vender milhas é uma forma de transformar suas milhas acumuladas em dinheiro no bolso. E o lugar certo para você vender suas milhas é na Master Milhas!
Faça sua cotação conosco!