Quer saber se a transferência de milhas é possível e vale a pena? Então, fizemos este artigo para você. É normal surgir dúvidas quando o assunto é passar milhas para outra pessoa. Afinal, existem regras para executar esse procedimento.
Por isso, vamos te mostrar quais são as regras para transferir milhas aéreas e, ainda, diremos se essa é a opção mais vantajosa.
Portanto, se quiser conhecer uma alternativa mais rentável, acompanhe este conteúdo até o final. Boa leitura!
Posso passar milhas para outra pessoa?
Muitas pessoas, quando acumulam muitos pontos ou milhas e não pretendem viajar em seguida, consideram fazer a transferência de milhas para um amigo ou parente.
Porém, é comum a dúvida sobre a possibilidade de executar essa ação. Neste caso, algo que você precisa saber é que, sim, é possível transferir milhas para outra pessoa.
No entanto, há regras para realizar a transferência de milhas da sua conta para a de outro viajante.
Por exemplo, só é possível transferir milhas dentro do programa de uma mesma companhia aérea.
Ou seja, se você tem milhas da Gol, por exemplo, não poderá transferir para uma pessoa que participe de um programa da Azul.
Portanto, essa é uma possibilidade para o caso de pessoas que participam do mesmo programa de milhas.
Existem outras regras para esse procedimento, mas vamos falar sobre isso mais adiante. Por enquanto, veja mais sobre quando não é possível fazer a transferência.
Quando não posso transferir milhas?
Como você acabou de ver, não é possível fazer a transferência de milhas entre programas diferentes, mesmo que as companhias pertençam à mesma aliança.
Com isso, além do exemplo anterior, podemos mencionar que não existe a possibilidade de transferir milhas da Gol para a Air France, por exemplo.
Ainda assim, vale mencionar que a troca de milhas por passagens de uma companhia aérea parceira é possível. Apenas a transferência é proibida.
No próximo tópico, saiba como fazer a transferência de milhas aéreas e entenda melhor as regras para esse procedimento.
Como transferir milhas?
A regra comum para transferir milhas para outra pessoa é o impedimento de fazer a operação entre programas diferentes.
Porém, para realizar a transferência, você deve prestar atenção às regras específicas do seu programa de milhagem.
A seguir, confira alguns detalhes do procedimento nos programas da Azul, Gol e Latam.
Transferir milhas no TudoAzul
Acesse o site do programa e selecione a opção “Transferir pontos”. Em seguida, faça seu login e determine o número de milhas que quer transferir.
Depois disso, informe o CPF ou o número do cadastro da pessoa que irá receber as milhas e defina a forma de pagamento da taxa do serviço.
Transferir milhas no Smiles
Clientes do Clube Smiles ou que possuam categoria diamante podem ganhar bônus quando transferem milhas para outro usuário do programa.
Neste caso, a Gol oferece 160% de bônus para a pessoa que enviar 20 mil milhas pelo aplicativo e 150% para quem fizer o procedimento pelo site.
O pagamento do serviço pode ser feito em até 10 vezes sem juros e o crédito fica disponível a partir da confirmação do pagamento.
Transferir milhas no Latam Pass
Para a transferência de milhas do Latam Pass, é necessário acessar sua conta no programa e escolher a opção “Transferir pontos”.
O próximo passo consiste em simular a operação, indicando quantos pontos deseja transferir, para quem e quanto custa o serviço.
Depois disso, é só confirmar a operação para que o sistema envie os pontos para outra pessoa.
É preciso pagar a transferência de milhas?
Como você deve ter notado, mencionamos algumas vezes a necessidade de pagar uma taxa para a transferência de milhas aéreas.
Isso porque, normalmente, as empresas aéreas cobram por esse serviço, e cada uma estabelece o valor e as formas de pagamento.
Assim, mesmo que a transferência seja uma opção útil em alguns casos, é importante analisar bem para ver se esse procedimento vale a pena. Veja mais sobre isso a seguir.
A transferência de milhas vale a pena?
Mesmo que você considere que o valor cobrado pela companhia aérea para transferir milhas não seja elevado, pode ser que essa não seja a opção mais vantajosa.
Afinal, ao fazer a transferência de milhas, você deixa de usá-las e, ainda, para para que outra pessoa desfrute do benefício.
Por outro lado, se você vendê-las, pode ganhar dinheiro com as milhas que não usaria e, assim, tem liberdade para investir esse valor da maneira como desejar.
Assim, para saber se vale a pena transferir, veja se a companhia oferece algum bônus para quem transfere. Mas preste atenção, pois nem sempre a bonificação é interessante.
Transferir ou vender milhas: o que é melhor?
Como você viu, a transferência de milhas apresenta algumas limitações e gera custos para os clientes.
Neste caso, pode ser que você não veja muita vantagem nesse procedimento. Por isso, para evitar a perda de milhas, uma opção é vendê-las.
Com isso, você pode negociar suas milhas não utilizadas com uma empresa especializada na compra e venda de milhas aéreas e fazer uma renda extra.
O melhor disso é que o destino desse dinheiro é você quem decide, ao contrário da troca ou transferência de milhas, que dependem das regras do programa de milhagem.
Desse modo, veja como vender milhas pode ser uma opção mais rentável para você e, ainda assim, uma forma de ajudar quem deseja comprá-las para viajar.
Portanto, para negociar suas milhas com segurança e agilidade, conheça a Master Milhas.
Somos uma empresa séria e experiente, que conta com uma estrutura completa para melhor atendê-lo.
Além disso, trabalhamos com os principais programas de milhagem do Brasil e do Mundo. Assim, você pode vender suas milhas de programas nacionais e internacionais.
Entre em contato com um de nossos consultores e saiba mais sobre como funciona a venda de milhas com a Master Milhas.
Se gostou deste conteúdo, continue no Blog da Master Milhas e confira nossas outras publicações.